Logo | Uniprag

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252 Uniprag em outros estados: 0800 704 1528

Rio de Janeiro: (21) 2502-5252

Uniprag em outros estados: 0800 704 1528


Redes Sociais:

ratos

Ratos

O ambiente urbano é propício ao ciclo de vida de pragas e vetores como os Ratos. Nesse ambiente eles encontram comida, abrigo e tudo o que precisam para se reproduzir. Em pouco tempo uns poucos ratos, podem dar início a uma infestação.

Para a eliminação e controle desses hóspedes indesejados, contamos com as mais avançadas técnicas e equipamentos.  Nossa equipe é capaz de solucionar seus problemas de forma eficiente e sem causar danos ao seu patrimônio.

Saiba mais sobre estes roedores:

Os roedores são mamíferos pertencentes à ordem Rodentia, da família Muridae. Tem como característica principal à presença de fortes dentes incisivos, com crescimento contínuo, usados para roer. Habilidades Sensoriais e Físicas

Olfato: Os roedores apresentam uma grande habilidade olfativa, captando os odores deixados por eles que servirão, posteriormente, para sua orientação no ambiente, formando trilhas que podem ser seguidas por elementos da colônia. As secreções genitais e a urina também contribuem para sua orientação.

Tato: O senso do tato é muito desenvolvido nos ratos comensais que possuem vibrissas ou bigodes, através dos quais sentem o ambiente. Suas vibrissas estão continuamente em movimento, e em contato com o chão, muros ou objetos próximos, ajudando na orientação do animal.

Audição: É extremamente desenvolvida em todos os roedores. O ultra-som apresenta uma eficácia razoável quando utilizada em locais fechados.

Visão: Por se tratarem de animais de hábitos noturnos, os ratos têm visão pouco especializada com alta sensibilidade à luz. Distinguem formas e movimentos em luz fraca até 10 metros de distância. Não veem cores, e a maioria das cores apresentam tonalidades de cinza.

Paladar: Os ratos apresentam um paladar apurado, não consumindo alimentos estragados e detectando pequenas quantidades de substâncias desagradáveis nos alimentos. Essa característica é responsável pela não aceitação de algumas iscas raticidas. Sinais deixados pelos Roedores

O trabalho de combate a roedores é desenvolvido a partir do conhecimento dos sinais deixados pelos ratos no ambiente em que vivem. Através de uma amostragem bem feita é possível detectar a espécie infestante, o grau e localização da infestação e os seus hábitos na área (abrigo, fonte de alimento e movimentação), escolhendo o melhor meio de combate.

Tocas: As ratazanas vivem, geralmente, junto ao solo, fazendo tocas ao redor dos edifícios, junto a muros ou no meio de plantas. Suas tocas são fáceis de encontrar e reconhecer, e nos trazem dados do tamanho da infestação e até da espécie. As tocas inativas apresentam-se obstruídas por folhas ou outros materiais, diferenciando-se das ativas que são limpas e têm terra batida ao seu redor.

Fezes: As fezes dos roedores permitem identificar qual a espécie infestante e quais os locais frequentados pelos roedores. As ratazanas apresentam fezes roliças com aproximadamente 1,5 cm de comprimento. Os ratos de telhado têm fezes com extremidades afiladas e com cerca de 1,0 cm de comprimento. Já os camundongos apresentam fezes reduzidas com aproximadamente 0,8 cm, semelhantes às fezes da barata, mas não apresentando estrias.

Roeduras: Os ratos roem para comer, desgastar os dentes incisivos que não param de crescer e também para atravessar portas, janelas, etc. As roeduras, em certos locais indicam-nos a movimentação dos ratos e podem ser usadas como ponto de referência para o combate.

Trilhas: Utilizando sempre os mesmos caminhos, os ratos deixam rastros que podem ser localizados e seguidos. Quando se movimentam em áreas externas, deixam trilhas de terra batida (faixas), onde a grama não cresce mais. Em áreas internas deixam manchas de gordura (óleo natural do corpo) por onde passam constantemente e onde deixam marcas de patas ou cauda.

Principais Doenças Transmitidas ao Homem pelos Ratos: Tifo Murino: Transmitido através das fezes da pulga dos ratos. Salmonelose: Ingestão de alimentos contaminados por bactérias (Salmonelas sp). Leptospirose: Ingestão de alimentos ou água infectada pelos excrementos, principalmente urina dos ratos infectados, ou ainda por meio de banhos em água contaminada. Peste Bubônica: Transmitida através da picada da pulga dos ratos. Hantavírus:  Transmitido através da urina ou fezes do roedor misturado à poeira. Ao se movimentar esta poeira, sobem partículas virais, ocorrendo assim, a contaminação por inalação.

Além do Rio de Janeiro, você encontra nossa qualidade em todos esses estados.

Temos ampla cobertura nacional para atender a sua necessidade!


Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.

Solicite Orçamento

  • Arraste o círculo para realizar o envio
    Por favor valide o formulário antes de enviar.